sábado, 6 de dezembro de 2008







CAIXA PERGAMINHO.
Esta técnica é uma das que eu adoro fazer;acho ela linda.segue o passo a passo para vocês também criarem lindas peças com esta técnica.
MATERIAIS:Peça de mdf,cola cascorez rótulo azul,3 folhas de jornal,figura para decupage a sua escolha,2 tintas ao seu gosto,goma laca,púrpurina se for usar,tinta metal colors cor prata.
MODO DE FAZER?
Primeiro vc corta as folhas de jornal do tamanho da tampa da caixa deixando uns dois dedos sobrando.Agora vc vai colando uma por cima da outra,sendo que na última folha vc amassa ela bem amassada,faça isso umas 3 vezes,depois cola ela por cima das outras sem esticar muito,ela tem que ficar uns veios.Depois que secou,vc passa goma laca nos dois lados e deixe secar,depois de seco vc passa a base branca nos dois lados,dê duas demãos;depois que secou,vc pega a tinta metal colors prata e passe uma duas demãos;agora é só deixar secar,deixa 1 hora ou mais secando.
Agora vc vai pegar a caixa e preparar ela para receber a pintura,na parte central da tampa vc faz uma decupage.pinta a caixa com a cor escolhida;agora vc va pegar as folhas de jornal ja seca e centralizar ela no meio da tampa;na direção da decupage vc faz um furo e corte seis vezes tipo fazendo uns vs.Agora passe com um pincel cola na tampa da caixa toda e cole as folhas de jornal,enrole os cortes,tipo fazendo uns canudos e cole com cola ou cola quente.Agora faça uma mistura de goma laca com púrpurina e passe na moldura toda,depois vc pode envelhecer se quizer com uma mistura de betume e água ras.








CAIXA TEUTURIZADA.
Nesta eu usei o jornal para fazer esta textura na tampa,depois com massa acrilica fiz as texturas nas laterais da tampa e na caixa,pintei e envelheci.Eu adorei esta caixa,ficou linda esta combinação.












CAIXA COM GUARDANAPO AMASSADO.
Nesta caixa eu fiz a técnica do guardanapo amassado,peguei o guarda e amassei ele todo,fiz umas 3 vezes,bem amassado,ai tirei as duas folhas que vem junto e com a que vem o desenho eu amassei com cuidado para não rasgar,ai colei na caixa toda com termolinda e fixei uma bolinhas de vidro para dar um toque na caixa.







Um comentário:

nethe disse...

Oi Barbara, tudo bem? Desculpe minha invasão, mas é que sou louca p/fazer essa caixa pergaminho e pesquisando encontrei seu blog, e achei o máximo, obrigada por compartilhar o pap, vou tentar fazer... se eu conseguir venho te contar, bjs, Nethe.