domingo, 26 de outubro de 2008

arte francesa

AFRICANA
Esta é a minha africana em arte francesa;uma arte tão linda que foi criado em sobreposição de imagens de papel,uma arte linda e pouco valorizada ainda.
Espero que gostem destes meus trabalhos em arte francesa,todos feito com muito amor e carinho e dedicação.
Eu amo esta arte,ela é demorada e exige uma atenção maior,qualquer erro põe a perder sua obra,mas o resultado final é lindo.
E para as pessoas que estão entrando para esta arte eu só posso dizer que vocês vão amar.

DICAS PARA UM BOM RESULTADO:Procure trabalhar no silêncio,isto facilita a concentração;tenha sempre a disposição tesoura de ponta fina (essas de manicure serve)boleadores pequeno,médio e grande,silicone tigre ou brascovic são os melhores;almofada de arte francesa(pode ser aquelas bandejas finas que tem no supermercado)fita banana dupla face,cotonete,pano limpo úmido,e.v.a e cola cascorez rótulo azul.
Para quem esta aprendendo por conta própia eu sugiro usar apenas 3 filetes de figuras,só para ir pegando a manha e na hora de bolear as figuras nunca use a força,mas sim a delicadeza,e procure sempre bolear as figuras com os boleadores certos,figuras grandes boleadores grandes e ai vai;é muito importante que se mantenha o trabalho limpo e lembre-se sempre de tirar os excessos de silicone;e no uso das bandejas lembre-se sempre de corta-las menores que as figuras,assim evita que elas apareção;e o silicone é posto em pingos(tipo gotas)nunca use-o demais.
Fazendo isso você obterá um lindo trabalho com perfeição.





BAILARINAS

Estas bailarinas fazem tanto sucesso que ja fiz uma variedades deles;e a pintura da moldura ta um arrazo,feito em pátina rustica.


TRIO DE JANTAR



Este jogo eu fiz para uma pessoa especial,grande incentivadora do meu trabalho;ela ama tudo que eu faço,acha tudo lindo,é o tipo de pessoa que se vc ta no chão,ela te leva ao céu;minha cunhadinha Adriana.Ela escolheu as figuras e o modelo de moldura e eu executei a obra;não tem uma pessoa que não deixa de admirar estes quadros em sua sala de jantar;a combinação dos tons do quadro com a dos móveis ficou perfeita.















QUADRO SANTA CEIA




Outro trabalho satisfatório;este quadro ta lindo,os detalhes para as figuras menores,nossa é o carro chefe dele.Feito em 5 filetes,deu muito trabalhos,porém feito com prazer.Sem falar que esta passagem da bíblia é um mandamento que hoje em dia nem todos segue né que é o de dividir,compartilhar...





















QUADRO CAFÉ DA MANHÃ



Eu particulamente sou suspeita em falar deste trabalho;pois é um dos meus favoritos.Mas ele é lindo e a foto não mostra muito o efeito dele.



































2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Barbara...Lindos seus trabalhos eu tbm faço de tudo um pouquinho...rsrsrs
Mas estou precisando de ajuda na artes francesa da santa ceia, eu ganhei 5 folhas mais não sei como monta-la e gostaria de pedir se tem como vc me ajudar... ficarei muito agradecida...
Jaque. jaqueline_noronh@hotmail.com

Mirian E. disse...

Olá Barbara adorei seu blog, fui conhecer o da Lu também amei com ela tenho em comum os beija flores e as borboletas. Voce é muito cuidadosa e talentosa. Parabéns. Se tiver tempo venha me conhecer será um prazer.